domingo, julho 31, 2011

O Maior Show do Mundo



O Maior Show do Mundo, que nesta terceira edição, aconteceu na Ilha do Retiro no último sábado (30) agitou mais de 40 mil pessoas que não desanimaram nenhum momento, mesmo debaixo de muita chuva que caía no Recife.

A festa começou exatamente às 6h10 da noite. A Banda Eva, sob o comando da energia contagiante, já conhecida dos pernambucanos, do cantor Saulo Fernandes colocou todo mundo para pular muito durante os 90 minutos de show.

Já Luan Santana, que deveria subir ao palco por volta das 20h, só começou o show 1h40min 
depois sob muitas vaias, até das próprias fãs. Segundo Augusto Acioli, um dos produtores do festival, a explicação dada pela produção do cantor foi “Tivemos problemas com o avião.” Contudo, 40 minutos depois, o cantor se despediu, a mando da produção do evento, já que se ele fizesse os 90 minutos contratados, acarretaria atrasos nos últimos dois shows da noite.

Um dos momentos mais emocionantes da festa foi quando o grupo Exaltasamba subiu ao palco para uma multidão em polvorosa. Os exaltamaníacos cantaram, pularam e sambaram em todas as músicas. Exatamente em todas! Nem a chuva que acompanhou a maior parte do show, conseguiu esfriar. O ponto mais alto do show foi quando, ao cantar “Não Quero Dinheiro” do Tim Mais, Thiaguinho, vocalista do grupo, pediu para que todos tirassem a camisa e girasse no ar. A Ilha do Retiro ficou totalmente colorida com as cores que dividiam os setores da festa.
Já o show da musa Ivete Sangalo foi repleto de surpresas. A cantora, que já estava na Ilha do Retiro desde o início do show do Luan Santana, com a simpatia de sempre, recebeu os fãs sortudos no camarim e pousou para fotos. A “Rainha”, como é chamada pelos fãs, subiu ao palco pouco depois da meia-noite demonstrando o seu carinho aos pernambucanos, levando os fãs ao delírio.

Duas grandes surpresas deram um toque especial no show da cantora, que não desanimou mesmo com a chuva torrencial. A primeira delas foi quando recebeu a presença do Thiaguinho, do Exaltasamba, ao cantar o grande sucesso “Fugidinha”. O público, claro, delirava. Logo em seguida, para a surpresa de todos, Ivete convidou ninguém menos que Luan Santana para cantar junto com ela. Ele se desculpou com o público e ainda cantou três músicas, entre elas, “Química do Amor”, que cantou com Ivete, e terminou sua participação dizendo “Eu amo Pernambuco”, o que amenizou um pouco a sua situação. A musa, que tocou até frevo, terminou seu show por volta das 3h da madrugada de domingo.



O Atraso de Luan Santana

O atraso de Luan Santana deixou muita gente impaciente. As fãs que se espremiam na grande de proteção em frente ao palco, antes do início do show, chegaram a vaiar várias vezes, em repúdio ao atraso de quase duas horas. Entre elas, Maria Roberta de Aquino de Souza, de 11 anos, que veio de São Lourenço da Mata e chegou na Ilha do Retiro as 8h30 da manhã, que na companhia de uma tia, foi especialmente para assistir o show do cantor. Por muitas vezes ela dizia: “Não aguento mais esperar.” Já com os olhos lacrimejados. Sem falar de três fãs portadoras de necessidades especiais que estavam em frente ao palco, num sercadinho privilegiado destinado apenas para convidados, também aparentavam cansaço.

Os produtores do Maior Show do Mundo, Bruno Rego, Augusto Acioli e Felipe Carreras, estavam notoriamente preocupados e indignados com o atraso, já que tinham a responsabilidade com o evento formado de um público de mais de 40 mil pessoas, quanto por estar acompanhados de suas respectivas filhas e coleguinhas, todas menores de idade. E isso era demonstrado em seus perfis pessoais no Twitter. “Tantas crianças aqui no show pra ver o garoto. Uma pena...”, lamentou Augusto na página.

Quanto ao motivo do atraso, o cantor publicou em seu microblog a seguinte explicação: “Tivemos um pequeno problema hoje com nosso avião e acabamos pousando em Maceió, atrasando em 40 minutos nosso show em Recife, peço desculpas aos meus fãs pernambucanos, terra que eu amo demais! O maior show do mundo pros melhores fãs do mundo! Obrigado por tuuuudo!", escreveu o cantor em seu perfil. A produção do cantor até a tarde de domingo (31) não havia se pronunciado para falar sobre o caso, mesmo havendo boatos de que não houveram problemas com a aeronave do cantor.



Cantora dividi palco no  'Maior Show do Mundo'

Usando um sensual vestido de couro preto, Ivete Sangalo dividiu palco com Thiaguinho, da banda Exaltasamba, e com o sertanejo Luan Santana no "Maior Show do Mundo", no estádio da Ilha do Retiro, em Recife. Animada e brincalhona como de costume, a cantora se apresentou na madrugada de domingo, 30, levantando o público abaixo de chuva.



Nenhum comentário:

Postar um comentário