domingo, julho 31, 2011

O Maior Show do Mundo



O Maior Show do Mundo, que nesta terceira edição, aconteceu na Ilha do Retiro no último sábado (30) agitou mais de 40 mil pessoas que não desanimaram nenhum momento, mesmo debaixo de muita chuva que caía no Recife.

A festa começou exatamente às 6h10 da noite. A Banda Eva, sob o comando da energia contagiante, já conhecida dos pernambucanos, do cantor Saulo Fernandes colocou todo mundo para pular muito durante os 90 minutos de show.

Já Luan Santana, que deveria subir ao palco por volta das 20h, só começou o show 1h40min 
depois sob muitas vaias, até das próprias fãs. Segundo Augusto Acioli, um dos produtores do festival, a explicação dada pela produção do cantor foi “Tivemos problemas com o avião.” Contudo, 40 minutos depois, o cantor se despediu, a mando da produção do evento, já que se ele fizesse os 90 minutos contratados, acarretaria atrasos nos últimos dois shows da noite.

Um dos momentos mais emocionantes da festa foi quando o grupo Exaltasamba subiu ao palco para uma multidão em polvorosa. Os exaltamaníacos cantaram, pularam e sambaram em todas as músicas. Exatamente em todas! Nem a chuva que acompanhou a maior parte do show, conseguiu esfriar. O ponto mais alto do show foi quando, ao cantar “Não Quero Dinheiro” do Tim Mais, Thiaguinho, vocalista do grupo, pediu para que todos tirassem a camisa e girasse no ar. A Ilha do Retiro ficou totalmente colorida com as cores que dividiam os setores da festa.
Já o show da musa Ivete Sangalo foi repleto de surpresas. A cantora, que já estava na Ilha do Retiro desde o início do show do Luan Santana, com a simpatia de sempre, recebeu os fãs sortudos no camarim e pousou para fotos. A “Rainha”, como é chamada pelos fãs, subiu ao palco pouco depois da meia-noite demonstrando o seu carinho aos pernambucanos, levando os fãs ao delírio.

Duas grandes surpresas deram um toque especial no show da cantora, que não desanimou mesmo com a chuva torrencial. A primeira delas foi quando recebeu a presença do Thiaguinho, do Exaltasamba, ao cantar o grande sucesso “Fugidinha”. O público, claro, delirava. Logo em seguida, para a surpresa de todos, Ivete convidou ninguém menos que Luan Santana para cantar junto com ela. Ele se desculpou com o público e ainda cantou três músicas, entre elas, “Química do Amor”, que cantou com Ivete, e terminou sua participação dizendo “Eu amo Pernambuco”, o que amenizou um pouco a sua situação. A musa, que tocou até frevo, terminou seu show por volta das 3h da madrugada de domingo.



O Atraso de Luan Santana

O atraso de Luan Santana deixou muita gente impaciente. As fãs que se espremiam na grande de proteção em frente ao palco, antes do início do show, chegaram a vaiar várias vezes, em repúdio ao atraso de quase duas horas. Entre elas, Maria Roberta de Aquino de Souza, de 11 anos, que veio de São Lourenço da Mata e chegou na Ilha do Retiro as 8h30 da manhã, que na companhia de uma tia, foi especialmente para assistir o show do cantor. Por muitas vezes ela dizia: “Não aguento mais esperar.” Já com os olhos lacrimejados. Sem falar de três fãs portadoras de necessidades especiais que estavam em frente ao palco, num sercadinho privilegiado destinado apenas para convidados, também aparentavam cansaço.

Os produtores do Maior Show do Mundo, Bruno Rego, Augusto Acioli e Felipe Carreras, estavam notoriamente preocupados e indignados com o atraso, já que tinham a responsabilidade com o evento formado de um público de mais de 40 mil pessoas, quanto por estar acompanhados de suas respectivas filhas e coleguinhas, todas menores de idade. E isso era demonstrado em seus perfis pessoais no Twitter. “Tantas crianças aqui no show pra ver o garoto. Uma pena...”, lamentou Augusto na página.

Quanto ao motivo do atraso, o cantor publicou em seu microblog a seguinte explicação: “Tivemos um pequeno problema hoje com nosso avião e acabamos pousando em Maceió, atrasando em 40 minutos nosso show em Recife, peço desculpas aos meus fãs pernambucanos, terra que eu amo demais! O maior show do mundo pros melhores fãs do mundo! Obrigado por tuuuudo!", escreveu o cantor em seu perfil. A produção do cantor até a tarde de domingo (31) não havia se pronunciado para falar sobre o caso, mesmo havendo boatos de que não houveram problemas com a aeronave do cantor.



Cantora dividi palco no  'Maior Show do Mundo'

Usando um sensual vestido de couro preto, Ivete Sangalo dividiu palco com Thiaguinho, da banda Exaltasamba, e com o sertanejo Luan Santana no "Maior Show do Mundo", no estádio da Ilha do Retiro, em Recife. Animada e brincalhona como de costume, a cantora se apresentou na madrugada de domingo, 30, levantando o público abaixo de chuva.



Bateria Online

Volkswagen divulga campanha interativa na internet sobre o Rock in Rio 2011 (reprodução)A Volkswagen do Brasil está lançando uma campanha na internet que permite ao internauta vivenciar a experiência de tocar bateria sem sair da frente do computador. Quem acessar a home do UOL nesta sexta-feira, dia 29 de julho, poderá interagir usando uma webcam ou o teclado, simulando o uso do instrumento. A ação faz parte de campanha da empresa como Patrocinadora Oficial do Rock in Rio 2011, que ocorre entre os dias 23 de setembro a 2 de outubro.
Na campanha, criada pela AlmapBBDO, o internauta pode tocar o instrumento fazendo movimentos com as mãos ou com a cabeça ou ainda por meio de atalhos no teclado. Esta peça compõe a primeira parte de uma campanha que será dividida em três fases, incluindo um anúncio divulgado em revistas com uma bateria em forma de carro que também terá versões interativas para iPad e na internet.
A segunda etapa, que começa em agosto, será divulgada na TV aberta e paga, mídia impressa, rádio e internet. Também serão realizadas ações e promoções nas redes sociais, como Facebook e Twitter, com a distribuição de convites para o evento. Na terceira fase, serão realizadas outras veiculações que deverão ser apresentadas ao público até o encerramento do Rock in Rio 2011, no início de outubro.

Edições especiais

Os modelos Gol e Fox ganharam uma série especial inédita desenvolvida pela Volkswagen para comemorar a décima edição do Rock in Rio. Além de contarem com acabamento customizado inspirado no festival, os modelos voltados para o público jovem estão disponíveis em tonalidades que fazem alusão às cores do evento e trazem de série uma ampla variedade de equipamentos que os tornam ainda mais atraentes.
O Gol Rock in Rio possui motor 1,0 Total Flex, com 76 cv, enquanto o Fox Rock in Rio é impulsionado pelo motor 1,6 Total Flex, com 104 cv. No exterior, o destaque maior está no adesivo que corre ao longo das duas portas laterais, exibindo o logotipo Rock in Rio e uma inédita cena em silhueta, típica de um show de rock.
A série especial Rock in Rio será oferecida durante apenas três meses, a partir de julho, e terá produção limitada. Outro diferencial é que os compradores dos modelos Gol e Fox Rock in Rio terão o benefício de fazer downloads das músicas do catálogo de toda a história do festival por meio do cadastramento do chassi do carro no hotsite a partir do dia 11 de agosto.

Olho por Olho

Ameneh Bahrami ficou cega em 2004, quando Majid Mohavedi lhe atirou ácido na cara por ela se ter negado a casar com ele. Este domingo, perdoou o agressor, no último minuto antes de ele ser punido também com a perda da visão.
Iraniana perdoa homem que a cegou com ácido

A sentença de Majid Mohavedi foi conhecida em 2008, quando um tribunal o condenou à cegueira dos dois olhos por ter tirado a visão da iraniana com ácido, usando o princípio da retribuição previsto nas leis do Irão.
Ameneh Bahrami disse à agência de notícias iraniana ISNA, este domingo, que decidiu perdoá-lo e renunciar à execução da sentença evocando uma passagem do Corão que faz referência à vingança e apela ao perdão. O agressor já estava num hospital de Teerão para cumprimento da medida judicial.
A Amnistia Internacional havia pedido ao Irão para não cumprir a pena de cegueira e o facto de o caso ter recebido atenção internacional também ajudou Ameneh Bahrami a mudar de ideias.
No entanto, a iraniana afirmou que ainda quer receber 150 mil euros de indemnização, uma vez que que o seu rosto continua desfigurado, apesar de ter sido submetida a várias cirurgias desde a agressão de que foi vítima.
Majid Mohavedi está detido há sete anos e só poderá sair em liberdade se pagar o valor da indemnização.

sexta-feira, julho 29, 2011

Censurado

No dia 22 de julho de 2011, a 1º Vara da Infância e da Juventude do Rio de Janeiro, impediu a exibição do filme "Serbian film - terror sem limites" nos cinemas da cidade. Isso porque, no longa, há cenas em que o próprio pai estupra seu filho recém-nascido.
Na quarta-feira anterior a decisão judicial, o festival RioFan, dedicado ao cinema fantástico e de terror, decidiu retirar o filme da sua grade de programação do evento.
DivulgaçãoDepois da polemica que a ação judicial causou, a equipe do SRZD entrou em contato com Victor Travancas, advogado contratado pelo Partido dos Democratas (DEM) para impedir a exibição do filme temporariamente nos cinemas nacionais.
Segundo o advogado o objetivo do DEM, seria que o filme não fosse exibido com essas cenas porque as mesmas ferem o Estatuto da Criança e do Adolescentes (ECA), em que diz que nenhuma cena direta ou indiretamente de pedofilia pode ser exibida.
"O problema não é a violência, não é a pornografia no filme, o sexo entre maiores de idade, não é isso. O único problema que o filme contém, são cenas que envolve crianças de 5 anos de idade, sendo violentas pelo pai. Então, essa cena é que está causando a polêmica. O objetivo do DEM é que o filme não seja exibido com essas cenas porque as mesmas fere o Estatuto da Criança e do Adolescentes (ECA), em que diz que nenhuma cena direta ou indiretamente de pedofilia pode ser exibida", disse o advogado.
Muitas pessoas estão o acusando de ser um censurador cultural, dizendo que ele está vetando o filme, que está ferindo a liberdade de expressão na arte, na cultura. Porém o profissional garante que, em momento algum o filme foi censurado.
"Não é censura porque o próprio poder judiciário está determinando, então ela tem sua defesa e o contraditório. Está sendo debatido pela imprensa, internet, não podemos confundir isso com censura. E pode ser que eu não tenha razão, e ai o judicial pode determinar que o filme seja exibido", completa.
Victor garante que é um dos defensores assíduos da liberdade de expressão, só não concorda que tal direito venha promover a pedofilia, assim prejudicando a imagem do Brasil e da cultura brasileira.
Em toda a entrevista o advogado fez questão em frisar que o que está acontecendo, não é censura, o filme ele pode ser exibido, mas que tais conteúdos ferem o ECA e que promovem a pedofilia. Não seria questão de moralidade, de religião, o fato é a pedofilia e que se fosse qualquer outro aspecto ele não pegaria a causa, por questões de ética e que acima de tudo está a liberdade expressão.
"Só que para todo direito, tem limites. É a democracia. Talvez as cenas possam ser substituídas de forma que a obra não se perca, enfim, a liberdade de expressão da ideia do filme. Mas exibir as crianças sendo violentas ai isso realmente é muito ruim para nós, pode incentivar a pedofilia de alguma forma.", enfatiza Travancas.
"Estou muito orgulhoso de esta defendendo, estou com a consciência tranquila de estar lutando contra a pedofilia e que jamais na minha vida eu lutarei contra a liberdade de expressão", completa.
Ainda não há uma previsão para que o filme seja exibido, a juíza que está a frente do caso, teria pedido o longa para que pudesse assistir o conteúdo e determinar a liberação.

terça-feira, julho 26, 2011

Playboy - Adriane Galisteu

A edição de aniversário da Playboy que traz na capa Adriane Galisteu só deve chegar às bancas no dia 7 de agosto, mas a revista antecipou algumas fotos do ensaio nu da apresentadora. 


Divulgação / PlayboyNa imagem, Galisteu aparece a bordo de um barco nas águas de San Pietro de Positano, Itália, onde foi clicada pelas lentes de J. R. Duran. A loira usa um chapéu e cobre as partes íntimas com as mãos. Além do corpo em forma, os pelos nas coxas de Adriane que ficaram bem visíveis na foto já deram o que falar. “Não faço depilação na perna inteira, só meio a meio. Alexandre prefere umas partes lisinhas e outras peludinhas”, explicou a apresentadora se referindo ao marido, o empresário Alexandre Iódice. 

Aos 36 anos, Adriane posou para a Playboy pela segunda vez. Sua estreia foi em 1995 quando, aos 22, a apresentadora bateu recorde de vendas da publicação, posteriomente superado por Joana Prado, a Feiticeira, e Suzana Alves, a Tiazinha, que hoje ocupam o primeiro e o segundo lugares no ranking de vendas da revista, respectivamente. Curiosamente, o primeiro ensaio da loira ficou na memória dos fãs pela imagem em que ela aparece se depilando.









segunda-feira, julho 25, 2011

Crise na econômia Global, Será ?



Com uma dívida de US$ 14,3 trilhões, do tamanho do próprio PIB, o país mais rico do planeta tenta um complexo acordo político para evitar um calote e, por consequência, estragos catastróficos para a economia global


O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, pediu que os americanos pressionem seus congressistas a "colocarem a política de lado" e a se comprometerem com um plano "equilibrado" de redução do déficit e aumento do limite de endividamento do país, num momento em que o impasse se aproxima de uma data crítica.
Em discurso televisionado ao vivo na noite desta segunda-feira, Obama criticou o "circo partidário" em Washington, culpou "parte dos republicanos" pelo impasse envolvendo o teto da dívida do país e alertou que a ausência de solução para o problema causará aumento nas taxas de juros e mais desemprego.
O presidente apoia um plano que, para conter o deficit dos EUA, inclui cortes de gastos e fim de isenções de impostos para a parcela mais rica (2%) da população.
Já os republicanos rejeitam a elevação de impostos e defendem cortes em programas sociais defendidos pelos democratas.

O impasse está impedindo que o Congresso vote o aumento no teto da dívida do país, que já chegou em seu limite, de US$ 14,3 trilhões (cerca de R$ 22,2 trilhões). Esse limite deverá ser ultrapassado em 2 de agosto, a partir de quando, portanto, os EUA não teriam mais como cumprir com seus compromissos financeiros, arriscando uma moratória.
Analistas afirmam que o calote da dívida americana poderia provocar um salto da taxa de juros nos Estados Unidos e potencialmente ameaçar a recuperação econômica mundial.
"A única razão para este impasse é que alguns republicanos insistem em uma solução de apenas cortes (orçamentários) e nos programas (sociais) com os quais nos importamos", disse Obama, agregando que seus adversários "estão mantendo a economia refém", em um processo que é "ofensivo ao cidadão".
Imediatamente em seguida ao discurso de Obama, foi a vez de discursar o presidente da Câmara dos Representantes, o republicano John Boehner, que tem feito forte oposição às propostas democratas de como lidar com o deficit.
Boehner disse que aceitar o projeto democrata seria equivalente a dar "um cheque em branco" a Obama, "e isso não vai acontecer".
Ele disse que seu partido tentou "convencer o presidente a mudar a trajetória de endividamento" dos EUA, mas que a Casa Branca só aceita "mais gastos e mais impostos".
Planos divergentes
Horas antes, senadores democratas e representantes (deputados federais) republicanos apresentaram planos divergentes sobre como cortar o orçamento dos EUA e elevar o teto do endividamento, na tentativa de evitar o calote.
O plano dos democratas prevê cortes de US$ 2,7 trilhões no orçamento ao longo de uma década, mantendo programas sociais destinados à parcela mais pobre e aos idosos.
O plano, que obteve endosso imediato da Casa Branca, elevaria o limite de endividamento dos EUA o suficiente para o país continuar pedindo dinheiro emprestado no mercado financeiro ao longo de 2012.
"É uma oferta que os republicanos não podem rejeitar. Se rejeitarem, é porque querem a moratória", disse o senador Charles Schuman.
Mas Boehner disse que o plano democrata é baseado em "enganações" contábeis e que não reduz programas sociais que, opina, são os grandes geradores de deficit.
Mais tarde, os republicanos apresentaram um projeto próprio, que inclui US$ 1,2 trilhão em cortes, impõe limites em gastos futuros e aumenta em US$ 1 trilhão o teto de endividamento dos EUA - o que não seria suficiente para durar até as eleições de 2012.
Esse aumento de limite estaria condicionado à aprovação, no Congresso, de cortes em programas estatais de saúde defendidos pelos democratas.
A proposta foi criticada no discurso noturno de Obama, dizendo que a solução de estender o teto do endividamento não resolverá o problema dos EUA e provocará, no futuro, um debate semelhante ao que está em curso no momento.
Também nesta segunda, o FMI pediu ao governo americano que aja com urgência para aumentar o teto de sua dívida e para uma "solução ampla", que reduza seu déficit no médio prazo. Sem isso, os mercados perderiam confiança na habilidade de Washington em pagar suas dívidas, disse o Fundo.

sábado, julho 23, 2011

Tragédia na Noruega

A família real participou neste sábado de uma vigília em respeito às vítimas dos atentados ocorridos na sexta-feira  Foto: AFP
Solidário, homem se arrisca para retirar ferida em meio à destruição de prédio governamental atingido por explosão  Foto: Reuters
A Noruega viveu na última sexta-feira, dia 22, a maior tragédia do país desde a Segunda Guerra Mundial. Dois atentados deixaram, até o momento, um saldo de 92 mortos. Primeiro, uma bomba explodiu no centro da capital, Oslo, na região onde estão localizados vários prédios governamentais, inclusive o escritório do premiê, Jens Stoltenber. Sete pessoas morreram, mas a polícia admite possa haver corpos não resgatados nos prédios.
A segunda tragédia aconteceu em uma ilha próxima da capital, Utoya. Lá, Anders Behring Breivik, um homem de 32 anos vestido com uniforme da polícia, abriu fogo contra jovens reunidos em um acampamento de verão. Ao menos 85 morreram. A maioria pelos tiros disparados. Alguns outros morreram afogados após tentarem fugir nadando. Ele foi detido logo depois, pela polícia, e admitiu o crime. O atirador - que é ligado à extrema-direita - também tem envolvimento no ataque em Oslo.


Um documento de 1,5 mil páginas redigido aparentemente pelo norueguês apontado como responsável pelo ataque que matou 92 pessoas em dois atentados na sexta-feira revela que a ação já era preparada desde o outono (boreal) de 2009. O documento, publicado na internet diariamente, inclui um manual sobre como montar bombas e um discurso contra o Islã e o marxismo.
Anders Behring Breivik, um norueguês de 32 anos, detalha os preparativos de sua ação, destacando "o uso do terrorismo como um meio de despertar as massas", e admite que será lembrado como "o maior monstro nazista desde a II Guerra Mundial". Com várias referências históricas, o manifesto inclui numerosos detalhes da personalidade do agressor, seu modus operandi para fabricar bombas e seu treinamento de tiro, além de um minucioso diário dos três meses que precederam o ataque.
O texto, escrito em inglês, tem o título "A European Delaration of Independence - 2083" (Uma declaração de Independência Europeia - 2083) e é firmado sob o pseudônimo "Andrew Berwick".
Breivik
Anders Behring Breivik, 32 anos, foi identificado pela polícia como o homem de 1,90 m que abriu fogo na ilha de Utoya e matou mais de 80 pessoas  Foto: AFP"Meu nome, Breivik, remonta à época anterior a dos vikings. Behring é um nome germânico pré-cristão que deriva da palavra Behr, que em alemão significa urso (...) e Anders (Andreas) é o equivalente escandinavo de (...) Andrew", explica.
"Um alvo prioritário é a reunião anual do partido socialista/social democrata", diz o texto, que também explica como montar uma empresa de fachada, mineradora ou agrícola, para adquirir explosivos.
O documento acaba assim: "Acredito que será minha última postagem. Estamos na sexta-feira, 22 de julho, às 12h51", apenas três horas antes da explosão de uma bomba no centro de Oslo e do posterior ataque à colônia de férias do Partido Trabalhista. Behring admitiu hoje que participou dos ataques, que "foram planejados há muito tempo", informou seu advogado Geir Lippestad.

Anders Behring Breivik, 32 anos, foi 
identificado pela polícia como o homem
 de 1,90 m que abriu fogo na ilha de Utoya

A Morte de Amy Winehouse






aMY WINEHOUSE, A CONFLITUOSA DIVA DO SOUL, QUE TINHA CONSTANTES PROBLEMAS COM O ÁLCOOL E AS DROGAS, FOI ENCONTRADA MORTA EM SEU APARTAMENTO DE LONDRES NESTE SÁBADO POR CAUSAS AINDA DESCONHECIDAS.

A MORTE DE AMY, DE 27 ANOS, ENCERROU PRECOCEMENTE A CARREIRA DE UM DOS MAIORES TALENTOS MUSICAIS DO REINO UNIDO, ONDE A CANTORA ATRAÍA GRANDE ATENÇÃO DA MÍDIA POR CAUSA DE SUA IRREVERÊNCIA.
SEGUNDO A IMPRENSA BRITÂNICA, O SERVIÇO DE AMBULÂNCIAS RECEBEU UMA LIGAÇÃO PARA AJUDAR A CANTORA, QUE ESTAVA EM SUA CASA NO BAIRRO DE CAMDEN TOWN, NO NORTE DE LONDRES, MAS NÃO FOI POSSÍVEL FAZER NADA PARA SALVÁ-LA.
UM PORTA-VOZ DA POLÍCIA DISSE QUE AS CAUSAS DA MORTE DE AMY AINDA SÃO DESCONHECIDAS E AFIRMOU QUE É PREMATURO FAZER ESPECULAÇÕES ANTES DA AUTÓPSIA.
UM PORTA-VOZ DA CANTORA DECLAROU QUE SEUS AMIGOS ESTÃO "COMOVIDOS E DESTROÇADOS" E CONFIRMOU QUE SEU PAI, MITCH, JÁ SE INTEIROU DA MORTE DA FILHA E ESTÁ RETORNANDO DE NOVA YORK.
AMY FOI INTERNADA DIVERSAS VEZES EM CLÍNICAS DE REABILITAÇÃO, MAS SUAS TENTATIVAS DE SE TRATAR NÃO IMPEDIRAM QUE A CANTORA TIVESSE QUE CANCELAR SUA TURNÊ EUROPEIA NO MÊS PASSADO, DEPOIS QUE MAL CONSEGUIU CANTAR E CHEGOU A SER VAIADA EM UM SHOW EM BELGRADO.
A CANTORA, QUE EM 2006 LANÇOU SEU ÁLBUM DE MAIOR SUCESSO "BACK TO BLACK" (2006), TINHA PREVISTO LANÇAR SEU TERCEIRO CD EM BREVE.
SUA ÚLTIMA APARIÇÃO PÚBLICA FOI NA QUARTA-FEIRA, QUANDO CANTOU AO LADO DE SUA AFILHADA NO TEATRO THE ROUNDHOUSE, EM CAMDEN TOWN.
COM SUA MORTE PREMATURA, AMY, NASCIDA NO SEIO DE UMA FAMÍLIA JUDIA EM NORTH FINCHLEY, NO NORTE DE LONDRES, ENTROU PARA A LISTA DE CELEBRIDADES DO MUNDO DA MÚSICA A MORRER AOS 27 ANOS.
JIMMY HENDRIX MORREU AOS 27 ANOS EM LONDRES, EM 1970, APÓS BEBER VINHO E REMÉDIOS PARA DORMIR; O ROLLING STONE BRIAN JONES SE AFOGOU EM UMA PISCINA EM 1969; JANIS JOPLIN MORREU EM 1970 POR OVERDOSE DE HEROÍNA; JIM MORRISON MORREU EM 1971 POR PROBLEMAS CARDÍACOS E KURT COBAIN SE MATOU EM 1994.
VÁRIAS PERSONALIDADES DO MUNDO DA MÚSICA E DA POLÍTICA, ENTRE ELAS SARAH BROWN, MULHER DO EX-PRIMEIRO-MINISTRO DO REINO UNIDO GORDON BROWN, LAMENTARAM A MORTE DA CANTORA.
A NOTÍCIA COMEÇOU A CIRCULAR RAPIDAMENTE ATRAVÉS DO TWITTER DEPOIS QUE SARAH DECLAROU QUE A MORTE DE AMY ERA UMA "NOTÍCIA MUITO TRISTE".
"UM GRANDE TALENTO, UMA VOZ EXTRAORDINÁRIA, UMA MORTE TRÁGICA, CONDOLÊNCIAS À FAMÍLIA", ESCREVEU NO TWITTER.


MUITOS FÃS FORAM NESTE SÁBADO A CAMDEN TOWN PARA DEIXAR FLORES, CARTÕES E OUTROS OBJETOS PERTO DE SEU APARTAMENTO, JÁ QUE A POLÍCIA ISOLOU A RUA ONDE A CANTORA MORAVA.
"CAMDEN TOWN NÃO TE ESQUECERÁ. TODOS GOSTAMOS DE VOCÊ E CONTINUAREMOS GOSTANDO. SUA LENDA ESTÁ VIVA", DIZIA UM DESSES CARTÕES.
O ROLLING STONE RON WOOD DISSE NESTE SÁBADO QUE PERDEU UMA AMIGA COM A QUAL PASSOU BONS MOMENTOS.
O PRODUTOR SALAAM REMI, QUE TRABALHOU COM AMY NO DISCO "BACK TO BLACK", ESCREVEU NESTE SÁBADO NO TWITTER: "É UM DIA MUITO TRISTE. PERDI 
//UMA GRANDE AMIGA E IRMÃ".
O COMENTARISTA DO JORNAL "THE DAILY TELEGRAPH", NEIL MCCORMICK, DISSE NESTE SÁBADO QUE ESTÁ COMOVIDO PELA MORTE DA ARTISTA E LEMBROU SUA RECENTE GRAVAÇÃO JUNTO A TONY BENNETT POR OCASIÃO DE UM ÁLBUM QUE O CANTOR AMERICANO LANÇARÁ EM SETEMBRO PARA CELEBRAR SEUS 80 ANOS.

sexta-feira, julho 22, 2011

Copa do Mundo 2014






No dia 30 de outubro, finalmente a notícia se tornou oficial: o Brasil será o país anfitrião da Copa do Mundo de Futebol de 2014. O comunicado foi feito durante reunião do comitê executivo da Fifa em Zurique, na Suíça, na qual estavam o presidente Lula, o técnico da seleção brasileira, Dunga, e o jogador Romário. Essa será a segunda Copa realizada nos gramados do país - a primeira, em 1950, a derrota na final para o Uruguai calou o Maracanã e enlutou a nação. Para os torcedores será uma oportunidade de assistir em casa ao principal torneio da modalidade esportiva mais praticada no mundo.


1. Por que o Brasil foi o escolhido para sediar Copa de 2014?
2. Quais são as exigências para abrigar o torneio?
3. Algum estádio está preparado para receber a Copa?
4. Quantos estádios serão escolhidos para o Mundial?
5. Dos estádios atuais quais mudanças seriam necessárias para abrigar partidas do Mundial?
6. Quantos turistas o país pode receber?
7. Quanto o país vai gastar para receber o evento?
8. De onde sairá o dinheiro para bancar as despesas?
9. Quais as justificativas para o governo investir na Copa?
10. Qual é o retorno para o país depois do torneio?
Por que o Brasil foi o escolhido para sediar Copa de 2014?


A escolha do Brasil se deve a uma mudança no regulamento da Fifa. Em 2000, quando a Alemanha derrotou a África do Sul na votação interna do órgão para escolher o país-sede da Copa de 2006, a Fifa decidiu estabelecer um rodízio entre os continentes que abrigarão o campeonato. Coube à África do Sul, o mais desenvolvido país africano, encarregar-se da Copa de 2010. Para 2014, sendo a América do Sul a bola da vez, a disputa ficou entre o Brasil e a Colômbia. Em abril de 2007, alegando que não conseguiriam cumprir todas as exigências da Fifa para a realização de uma Copa do Mundo, os colombianos retiraram a candidatura. O Brasil se tornou candidato único. Mas um dia antes do anúncio do país-sede para 2014 a Fifa também divulgou o fim do rodízio de continentes, para evitar as candidaturas únicas.
• topo
Quais são as exigências para abrigar o torneio?


Basicamente, as exigências da Fifa para a Copa rezam que os estádios onde as partidas são disputadas apresentem as mesmas condições de conforto e segurança que as de seus equivalentes nos países desenvolvidos. Todos os assentos, por exemplo, têm de ser numerados e é preciso haver hospitais e estacionamentos nas imediações. Além disso, será preciso preparar as cidades que os abrigam para a complexa operação logística que o certame envolve. Sediar uma Copa significa hospedar 32 equipes e suas comitivas durante um mês e criar estrutura para a realização de 64 partidas, que serão transmitidas globalmente.
• topo
Algum estádio está preparado para receber a Copa?


Não, todos precisam de obras para abrigar uma partida do Mundial. Adaptar os modestos estádios brasileiros às recomendações técnicas da Fifa exigirá reformas colossais, e até a construção de novas instalações. Nenhum, nem mesmo os mais recentes, cumpre os requisitos básicos, a começar pelo conforto do público. A Fifa recomenda que todos os espectadores tenham assentos individuais, com encosto de pelo menos 30 centímetros de altura. Banheiros limpos e em número suficiente, corredores de entrada e saída largos e tribunas de imprensa bem equipadas são raridades nos campos brasileiros.
• topo
Quantos estádios serão escolhidos para o Mundial?


A Fifa deve anunciar a lista de estádios que vão abrigar partidas do Mundial somente no fim do ano que vem. Serão selecionados no mínimo oito e no máximo doze.
• topo
Dos estádios atuais quais mudanças seriam necessárias para abrigar 
partidas do Mundial?




• topo
Quantos turistas o país pode receber?


A expectativa é que em um mês 500 000 turistas – 10% do total que o país recebe em um ano inteiro – acorram às cidades onde acontecerão os jogos. Em 1994, os EUA receberam 400.000 turistas; a França, em 1998, 500.000; o Japão, em 2002, 400.000; e a Alemanha, por conta da sua localização geográfica, bem no centro da Europa, recebeu 2 milhões de turistas. A previsão para 2010 é que 250.000 turistas vão à África do Sul. O campeonato atrairá ainda 15.000 jornalistas, 15.000 voluntários para tarefas diversas e 300 funcionários e convidados da Fifa, cuja lista de exigências ao país organizador inclui jatinhos, limusines e 400 automóveis.
• topo
Quanto o país vai gastar para receber o evento?


Calcula-se que o Mundial de Futebol do Brasil consumirá 5 bilhões de dólares, embora as estimativas finais, quando anunciadas, devam prever cifras bem maiores. Foi o que aconteceu nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. Inicialmente orçados em 500 milhões de reais, estima-se que tenham consumido 4 bilhões de reais. Poucos países podem fazer como os Estados Unidos, que organizaram uma Copa do Mundo (em 1994) e duas Olimpíadas (em 1984 e 1996) sem um centavo de ajuda do erário. Isso porque toda a infra-estrutura estava pronta. Na Alemanha, o setor público (local ou federal) financiou um terço dos 2 bilhões de dólares gastos nas obras nos estádios.
• topo
De onde sairá o dinheiro para bancar as despesas?


No caso da Copa no Brasil, parte da verba virá dos cofres da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), beneficiária dos polpudos patrocínios da seleção brasileira. Mas os gastos com infra-estrutura nas cidades onde acontecerão os jogos – construção de estádios, obras em estradas, aeroportos e sistemas de telecomunicações – correrão por conta do estado, ou seja, serão bancados com dinheiro público.
• topo
Quais as justificativas para o governo investir na Copa?


Os argumentos a favor dos gastos públicos com a Copa do Mundo no Brasil dizem que o certame trará empregos, aumentará o fluxo turístico, promoverá a revitalização de áreas urbanas e garantirá investimentos de peso no país.
• topo
Qual é o retorno para o país depois do torneio?


As estimativas sobre número de turistas, geração de empregos e impacto do evento sobre o PIB em geral são exageradas. Levantamentos dão conta de que em 1994 os EUA aumentaram em 1,4% o PIB; em 1998, na França, o PIB cresceu 1,3% a mais; em 2002, a Coréia o elevou em 3,1% enquanto o Japão teve decréscimo de 0,3%; e a Alemanha teve 1,7% a mais no PIB em 2006. Mas antes do Mundial da Alemanha, falou-se na criação de 100.000 empregos. Um estudo feito depois do evento contabilizou apenas metade desse total. A Coréia do Sul esperava 500.000 turistas a mais em 2002. Só apareceram 50% deles.